U2: há 20 anos o grupo lançava “How To Dismantle An Atomic Bomb”

“Vertigo” e “City Of Blinding Lights” são alguns dos hits; trabalho vendeu mais de 10 milhões de cópias

Após o sucesso estrondoso do disco “All That You Can’t Leave Behind (2000)” nos quatro cantos do mundo e das turnês super produzidas, o U2 retornou aos estúdios. Desta vez, para produzir um novo trabalho e “How To Dismantle An Atomic Bomb (2004)” foi o resultado de quatro anos sem novidades.

Com pitadas de rock “cru”, após vários experimentos nos discos “Acthung Baby (1991)”, “Zooropa (1993)” e “Pop (1997)”, a banda seguiu a trilha usada em “All That You Can’t Leave Behind (2000)”. No entanto, com menos sons eletrônicos e o resultado, uma excelente obra e mais de 10 milhões de cópias vendidas.

Descrito pelo U2 como seu “primeiro disco de rock” (talvez um exagero do vocalista Bono Vox), eles se reuniram com o produtor Steve Lillywhite, conhecido em trabalhos, como, “The Joshua Tree (1987)”. Em suma, o disco traz temas da vida, amor, fé e uma homenagem ao pai de Bono Vox.

“How To Dismantle An Atomic Bomb” foi bem recebido pela crítica e também pelo público. Prova disso, foi que o trabalho alcançou o 1° lugar nas paradas de 30 países, incluindo os Estados Unidos, que foi recorde de audiência.

O trabalho rendeu singles de sucesso, como, “Vertigo”, que traz guitarras bem sincronizadas e um videoclipe bem moderno, “City Of Blinding Lights” e “All Because of You”. Além delas, a linda “Original of the Species” e “Sometimes You Can’t Make It on Your Own”, que eu gosto demais.

Fora os hits emplacados nas rádios, o disco foi indicado em nove categorias no Grammy Awards. Por sua força no mercado musical, acabou vencendo em todas. Comprei ele no formato CD, em 2004, na versão dupla, com as músicas e vídeos do making off. Gosto demais e se você não conhece, escute! Nota 10/10.

Felipe de Jesus
31985615255
[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *